O Bahia perdeu de virada para o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (20/11/24), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em duelo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Lucho Rodríguez foi o autor do gol tricolor; Raphael Veiga e Flaco López fizeram os gols para o Alviverde Paulista.
Com o resultado, o Bahia amplia a sequência sem triunfos do Esquadrão, que se mantém na 8ª colocação, com 46 pontos somados. Já o Palmeiras encurtou para um ponto a distância para o Botafogo, que ainda enfrenta o Atlético-MG na rodada.
O próximo compromisso do Bahia será novamente ao lado do seu torcedor, no próximo domingo (24). A equipe vai encarar o Athletico Paranaense na 35ª rodada da competição com horário marcado para às 16h. Já o Palmeiras volta a campo no próximo Sábado (23), quando visita o Atlético-GO, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly.
O JOGO
A partida começou com ambas as equipes apresentando dificuldades para criar jogadas, com a maioria das ações concentradas no meio de campo. Após os minutos iniciais, o Bahia começou a pressionar a saída de bola do Palmeiras, mas não conseguiu transformar a imposição em chances claras de gol.
Na primeira oportunidade clara, no entanto, a equipe comandada por Rogério Ceni abriu o placar com Lucho Rodríguez, que recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Weverton. Minutos depois, Jean Lucas teve ótima oportunidade para ampliar, mas o goleiro alviverde realizou grande defesa.
E quem não faz, toma. Três minutos depois, Veiga acertou uma cobrança de falta no ângulo esquerdo de Adriel e empatou o placar em Salvador. Os minutos finais, por sua vez, foram de domínio do Verdão.
Ambos os times retornaram para a segunda etapa sem mudanças. A dinâmica em campo, por sua vez, permaneceu a mesma: poucas chances e muitas faltas. Aos 39 minutos, Jean Lucas anotou para o Bahia, mas o gol foi anulado por impedimento.
No último minuto do tempo regulamentar, Flaco López aproveitou cruzamento de Vanderlan para virar o marcador para o Verdão, após revisão no VAR.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de novembro de 2024 (quarta-feira)
Hora: às 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Gilberto (Bahia); Marcos Rocha e João Martins (auxiliar) (Palmeiras)
Gols: Luciano Rodríguez, aos 26 minutos do 1°T (Bahia); Raphael Veiga, aos 40 minutos do 1°T e Flaco López, aos 44 minutos do 2°T (Palmeiras)
BAHIA: Adriel, Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Tiago); Thaciano (Biel), Lucho Rodríguez (Everaldo) e Ademir (Cauly).
Técnico: Rogério Ceni
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Murilo (Gustavo Gómez) e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Mauricio e Raphael Veiga (Flaco López); Felipe Anderson (Gabriel Menino), Dudu (Rômulo) e Rony.
Técnico: Abel Ferreira