Bahia e Athletico-PR ficaram no empate de 1 a 1, neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, em duelo da 35ª rodada do Brasileirão. Nikão marcou o gol do Furacão, que tinha tudo para ficar ainda mais longe do Z4. Nos acréscimos, o Bahia empatou com Biel, sem impedir a pior sequência do técnico Rogério Ceni no time de Salvador.
O Bahia é o 8° colocado, com 47 pontos. O Tricolor de Aço não vence há sete jogos, sequência que o fez o time perder fôlego quando tudo parecia bem encaminhado para uma briga perto do G4.
O Athletico-PR, que quase chegou à terceira vitória seguida, amargou um empate no fim que o deixa na 13ª posição, com 41 pontos, a 4 do Z4. O Furacão soma três jogos seguidos sem perder.
O primeiro tempo foi tímido dos dois lados, que pareciam receosos em se lançar ao ataque.
No segundo tempo, o Athletico-PR foi mais eficiente, com Nikão aproveitando boa jogada de Cuello, que foi até a linha do fundo para deixar o companheiro, aos 18 minutos, em boa condição de finalizar. Esta foi apenas uma das 3 finalizações dos curitibanos na etapa final, com duas delas no alvo.
O Bahia foi com tudo pra cima do Furacão, tendo um total de 18 finalizações no segundo tempo, com apenas 6 delas acertando o alvo, que foi ser vazado na bacia das almas para diminuir o prejuízo baiano.
Na próxima rodada, o Bahia visita o Cuiabá no sábado (30), com o Athletico-PR encarando o Fluminense, em casa, no domingo (1°), em duelos da 36ª rodada.