Com dez jogadores desde o início do segundo tempo, o Monaco não resistiu ao Benfica, liderado por um inspirado Ángel Di María, que venceu por 3-2 no Principado, nesta quarta-feira (27), em jogo pela 5ª rodada da Liga dos Campeões.
Depois de ter marcado 2 a 1 através de Soungoutou Magassa, o Monaco pensou que tinha garantido a vitória, apesar de estar em menor número - Wilfried Singo foi expulso por dois amarelos no início do segundo tempo.
Mas apoiado por 4.000 torcedores visitantes e com Di María rejuvenescido, o Benfica virou o placar. O ex-jogador do Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus fez dois cruzamentos perfeitos para Arthur Cabral e Zeki Amdouni, e eles marcaram.
Aos 36 anos, Di María, eleito o melhor jogador da partida, vive uma segunda passagem em seu primeiro clube europeu. Há quatro dias marcou um hat-trick contra o Estrela Amadora, incluindo um gol de bicicleta.
Esta vitória permite ao time português ficar na 14ª posição com 9 pontos. O Monaco é 8º com 10, antes de disputar três jogos difíceis: Arsenal (fora), Aston Villa (casa) e Inter de Milão (fora).