O PSV venceu o Shakhtar Donetsk por 3 a 2, no Philips Stadion, em Eindhoven, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões. O time holandês perdia por 2 a 0 até os 41 do segundo tempo, mas conseguiu uma virada inacreditável com três gols em nove minutos.
O Shakhtar tinha um jogador a menos desde os 24 minutos da segunda etapa, quando o lateral brasileiro Pedro Henrique foi expulso por uma entrada dura. Apesar da vantagem numérica, o PSV demorou a engrenar.
O herói da reação foi o americano Malik Tillman. Aos 42, o meia cobrou falta e contou com uma falha do goleiro Dmytro Riznyk para diminuir o prejuízo. Já aos 45, soltou um canudo de fora da área na gaveta e empatou o jogo.
A virada ficou para o último minuto. Ricardo Pepi apareceu livre na pequena área e fez um gol chorado para decretar a remontada épica.
O PSV emendou a segunda vitória seguida na Champions, chegou aos 8 pontos e subiu para o 18º lugar, na zona de classificação para a repescagem. Já o Shakhtar segue fora do G24, na 26ª colocação, com 4 pontos.