Aston Villa e Juventus empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira (27), pela 5ª rodada da fase de liga da Champions, no Villa Park. No duelo de times que brigam por uma vaga no G8, a rede não balançou, mas os times tiveram chances. Lucas Digne acertou a trave para os ingleses e Francisco Conceição exigiu que Dibu Martínez fizesse um milagre para evitar gol italiano.
O empate em Birmingham deixou o Aston Villa fora do grupo que dá vaga direta nas oitavas de final da Champions. Os Villains ocupam a 9ª colocação, empatado em pontos com o Arsenal, último time do G8. O time de Unai Emery agora se concentra na Premier League. No domingo (1º), os campeões europeus de 1982 visitam o Chelsea.
A Juventus emendou o terceiro jogo seguido sem vencer na Champions e pode se preocupar com a classificação para os playoffs. A Velha Senhora possui 8 pontos, está em 17º e apenas 4 à frente do 25º, PSG. Atual 6ª colocada na Serie A, a equipe de Thiago Motta joga no domingo (1º), contra o Lecce, fora de casa.
Empate emocionante
Aston Villa e Juventus fizeram um 0 a 0 que merecia gols. Os dois times tiveram chances claras de marcar e levaram o jogo com emoção até o fim. O time inglês começou melhor e teve o controle da partida na primeira etapa. Diante de uma Juventus muito desfalcada, os Villains quase marcaram com Ollie Watkins - defesa de Michele Di Gregorio - e na bola trave de Lucas Digne em cobrança de falta.
A Juventus melhorou depois do intervalo e ficou a centímetros de abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Francisco Conceição acertou cabeceio e Dibu Martínez tirou a bola com boa parte dela dentro do gol. No ataque seguinte, o Villa respondeu forte com John McGinn, mas Manuel Locatelli salvou próxima da linha.
No lance final da partida, os mandantes marcaram com Morgan Rogers e explodiram o Villa Park. Porém, o brasileiro Diego Carlos cometeu falta em Di Gregorio e o lance foi anulado.