Cruzeiro e Grêmio empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (27), no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão. A Raposa dominou o primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi o Tricolor, com um gol de letra de Braithwaite. Matheus Pereira igualou antes do intervalo com um golaço. A etapa final teve poucas emoções.
O resultado foi ruim para ambos. O Cruzeiro segue na zona de classificação para a Libertadores, em 7º lugar, com 48 pontos, mas perdeu a chance de ampliar sua vantagem no G7. Já o Grêmio ficou em 14º lugar, com 41 pontos, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.
Com estádio vazio após o vice da Sul-Americana, a Raposa amargou o sétimo tropeço em oito jogos com Fernando Diniz no Brasileirão (3E, 4D). O Tricolor, por sua vez, tem apenas uma vitória nas últimas sete partidas.
Os times voltam a campo no domingo (31) para a antepenúltima rodada. O Grêmio recebe o São Paulo às 16h; o Cruzeiro visita o Red Bull Bragantino às 18h30.
1º tempo animado
O Cruzeiro envolveu o Grêmio no começo do jogo e perdeu boas chances, com direito a bola de Lautaro Díaz no travessão. A falta de pontaria custou caro, e o Tricolor abriu o placar em uma de suas primeiras chegadas, aos 19. Braithwaite fez ótima inversão para João Pedro e apareceu na área para marcar com um toque de letra.