O técnico do Real Madrid admitiu que seu atacante Kylian Mbappé teve mais uma atuação decepcionante, na quarta-feira (27), não conseguindo incomodar seriamente a defesa do Liverpool e perdendo um pênalti na derrota por 2 a 0 em Anfield, pela Liga dos Campeões.
"É um momento difícil para ele, temos que apoiá-lo e dar-lhe nosso amor, ele logo estará bem", disse Carlo Ancelotti.
"Talvez seja falta de confiança. Às vezes você tem momentos em que as coisas não estão funcionando bem para você. Mas você supera esses momentos. As pessoas perdem pênaltis, isso acontece muito", acrescentou o técnico merengue.
"Ele trabalha duro, tem de continuar trabalhando duro e lutando. Você passa por esses momentos. As coisas simplesmente não estão correndo bem para ele no momento. Temos de ser pacientes, ele é um jogador extraordinário", afirmou o italiano.
Desde que trocou o Paris St Germain pelo Real em junho, o francês anotou apenas um gol em cinco jogos da Champions.
Superioridade inglesa
Carlo Ancelotti também reconheceu que o Liverpool mereceu vencer a partida que complicou a vida do Real na competição.
"Acho que, para ser totalmente honesto com você, foi um resultado justo", disse ele. "Eles têm uma dinâmica muito boa no momento, estão ligados, jogam com alta intensidade."
Embora o Real esteja em 24º lugar na liga e corra o risco de ficar de fora da fase de mata-mata, o treinador estava confiante na recuperação do time.
"Acho que o jogo de hoje não foi um jogo decisivo", analisou ele. "Nós estaremos lá, estaremos competindo na fase eliminatória, como nos anos anteriores", cravou.
O Real Madrid volta a campo pela Champions no dia 12 de dezembro, para encarar a Atalanta.