Marcelo Jr. concluiu uma temporada especial. Semifinalista do Campeonato Catarinense com o Barra, o atacante reforçou a Chapecoense na Série B, participou da campanha de recuperação e ajudou o time a garantir a permanência.
Se na parte coletiva o saldo é positivo, individualmente também. Marcelo Jr. termina 2024 como artilheiro do Barra, na seleção do estadual e com a sua temporada mais goleadora da carreira. Ao todo, o atacante anotou nove gols e quatro assistências no ano.
“Foi um ano de muito aprendizado e trabalho duro. Acredito que os números representam todo o esforço que venho colocando nos treinos e nos jogos. Fico feliz por contribuir com gols e assistências, algo que sempre busco como atacante”, disse o jogador, de 25 anos.
“Pude participar de uma campanha histórica com o Barra no Catarinense, depois, ajudar a Chapecoense a se manter na Série B, algo fundamental para o clube. Esses momentos me motivam a seguir trabalhando e evoluindo como atleta”, concluiu o atacante, que em 2023 subiu para a Série C com o Caxias.
Repertório completo
Além dos gols e assistências, Marcelo Jr. registrou outras estatísticas importantes na temporada. Em 38 jogos, o atacante teve média de 3,14 finalizações, 1,31 passes para finalização, 3,1 dribles, 3,1 recuperações, 1,8 cruzamentos certos e 82% de eficácia nos passes.