No futebol, tudo muda rapidamente. Depois de duas derrotas desanimadoras, o Atlético de Madrid venceu o Sparta por 6 a 0 e deu a volta por cima na Liga dos Campeões.
O futuro do Atleti não parecia tão promissor depois de perder por 4 a 0 para o Benfica, em Lisboa, e por 3 a 1, em casa para o Lille. Mas a vitória por 2 a 1, contra o Paris Saint-Germain, e a goleada em Praga deixaram o clube na 15ª posição, a apenas a um ponto do acesso direto às oitavas de final.
Os próximos jogos da Champions podem ser motivo de otimismo e o time espanhol, que por enquanto está classificado para os playoffs, ainda pode melhorar seu lugar na tabela. Em casa, enfrenta o Slovan Bratislava, no dia 11 de dezembro, e o Bayer Leverkusen, no dia 21 de janeiro. Na Áustria, no dia 29 de janeiro, joga com o Salzburgo.
Em LaLiga, os Colchoneros também vão bem. Os vacilos do Barcelona colocam a equipe de Diego Simeone no terceiro lugar, a cinco pontos dos Culés.
Seis vitórias consecutivas
Desde que perdeu para o Betis, naquela que foi a única derrota em LaLiga da temporada, o Atleti está invicto há seis jogos: Vic (na Copa do Rei), Las Palmas, Maiorca, Alavés (liga), PSG e Sparta Praga (Champions).
O clube espanhol ganhou quatro dos últimos cinco jogos da Liga e, antes de perder em Sevilha, venceu o Leganés, o que representa o mesmo número de vitórias que no resto da temporada.
Além disso, a capacidade de reação dos vermelhos e brancos é mais do que notável. É a equipe que mais pontos conquistou depois de começar perdendo (nove) e é, junto ao Villarreal, a que mais pontos conquistou nos últimos 15 minutos de jogo (também nove).