Em meio ao fracasso do Real Madrid em Anfield, com a derrota para o Liverpool (2 a 0) complicando o futuro da equipe na Liga dos Campeões, a boa notícia foi a estreia de Raúl Asencio na competição com uma atuação de alto nível.
Asencio, que se formou em casa, no Real Madrid B, foi o protagonista no início da partida quando salvou em cima da linha o que poderia ter sido o 1 a 0 para o Liverpool. Darwin Núñez chutou contra Courtois e a bola rebateu em Asencio, mas o zagueiro foi rápido para evitar o pior antes que ela cruzasse a linha.
Depois disso, discutiu com o adversário uruguaio e os dois levaram um cartão amarelo, mas o espanhol continuou sendo rápido nos cortes. Ao dar segurança à defesa em todos os momentos, demonstrou personalidade.
Independentemente da decisão que o Real tome na janela de transferências de janeiro e do retorno de David Alaba, o técnico Carlo Ancelotti parece ter encontrado um zagueiro de garantias.
Asencio estreou com o time principal antes do intervalo contra o Osasuna, no dia 9 de novembro, e deu uma assistência para Jude Bellingham, que marcou o segundo da goleada por 4 a 0, em LaLiga.