CURITIBA (PR) – A kartista paranaense Giovana Marinoski, da equipe SKM/Celepar/Clínica Pneumoair/Brain Treinamento Mental/Instituto ASR, está otimista para a rodada dupla que encerra a Copa São Paulo de Kart da Granja Viana. A 8ª etapa será disputada nesta sexta-feira (29) e a 9ª no sábado, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.
Giovana chega às provas decisivas ocupando a terceira colocação da categoria Rotax Max, com 67 pontos. Os seis primeiros na classificação são: 1º) Luiz Fernando, com 89 pontos; 2º) Antônio Rocha, 76; 3º) Giovana Marinoski, 67; 4º) Breno Ebrahim, 48; 5º) Caio Romano, 36; e 6º) Enzo Prando e Lucas Paiva, com 34 pontos cada um.
Com uma desvantagem de 22 pontos a ser tirada, Giovana diz que em uma rodada dupla tudo pode acontecer e será importante conquistar bons resultados na etapa da sexta-feira. Durante o período em que ficou sem competir na Granja Viana, treinou em Curitiba e fez um longo trabalho de preparação física e psicológica. “Estou preparada e estrou contente por ter chegado à final da Copa São Paulo na briga pelo título”, acentua Giovana.
A única queixa de Giovana é relacionada ao fato da final da Copa São Paulo da Granja Viana ser muito próxima do Campeonato Brasileiro Rotax. A competição nacional será disputada de 3 a 7 de setembro, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, em São Paulo. “Procurei me preparar bem para o Brasileiro. Não conheço à pista e isto exigirá muito trabalho para o acerto do equipamento nos treinos livres”, acentua Giovana.