O Bahia anunciou nesta quinta-feira (28/11/24), a demissão do técnico Rogério Ferreira, que estava no clube desde 2022. O Tricolor baiano, no entanto, ainda não definiu um substituto para o professor.
Rogério Ferreira, que chegou ao clube em 2022, com a missão de comandar o sub-17, e desde o ano passado passou a treinar a categoria sub-20.
Pelo Tricolor, Rogério conquistou o bi-campeonato do Baianão Sub-20, em 2023 e 2024. Ainda no começo desta temporada, o treinador chegou a comandar o time por três jogos em competições profissionais. No total, esteve a frente do clube em 38 partidas, com 19 triunfos, sete empates e doze derrotas.
Confira a nota oficial do Bahia:
O Esquadrão comunica o desligamento do treinador Rogério Ferreira, da equipe sub-20.
Ele chegou ao clube em 2022, com a missão de comandar o sub-17, e desde o ano passado passou a treinar a categoria superior.
O Bahia agradece pela sua dedicação, títulos conquistados, e pelo profissionalismo que sempre foi marca de sua passagem no Tricolor.
Desejamos muito sucesso em sua próxima jornada.
Além da demissão do treinador, o Bahia ainda divulgou que a equipe Sub-20 eliminada nesta quarta-feira (27), na semifinal da Copa do Brasil, foram liberados para um período de recesso e etornarão no próximo dia 16 de dezembro, no CT Evaristo de Macedo, quando darão início ao período de preparação para disputar os três primeiros jogos do Campeonato Baiano de 2025 com a nova comissão técnica.
Já em relação a Copa São Paulo que acontece em janeiro de 2025, enquanto a equipe sub-20 representará o clube no Baianão, os Pivetes de Aço do sub-17, com alguns atletas do Sub-20, vão disputar a Copinha. O Tricolor, no grupo 16, vai enfrentar Capivariano, Madureira e Sergipe na primeira fase.