Luiz Henrique viveu o dia mais especial de sua carreira neste sábado (30). O atacante abriu o placar na vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG na final da Libertadores, por 3 a 1, e foi eleito o craque do torneio.
"Essa é a minha palavra: só gratidão, só gratidão. Muitas pessoas tentaram me parar, mas eu sei que Deus está comigo, minha família está comigo. Então tenho que seguir com esse foco, com os pés no chão, porque ainda tem mais", disse Luiz Henrique em entrevista à Globo.
O Botafogo teve Gregore expulso com apenas um minuto de jogo, mas se superou para buscar o título inédito. A vitória por 3 a 1 começou a ser construída aos 35 minutos, quando Luiz Henrique pegou sobra na área e encheu o pé.
"É um sonho que eu estou vivendo. Estou muito feliz, muito feliz mesmo, porque eu pude proporcionar essa vitória para a minha mãe, meu irmão aqui. Porque eles nunca tiveram essa oportunidade de estar me vendo em uma final de Libertadores e sendo campeão. E ainda sendo o melhor da partida", vibrou Luiz Henrique.
"Quero agradecer muito ao Botafogo. Eu disse na minha primeira entrevista que o Botafogo necessita estar lá no topo, porque é um clube que vem trabalhando muito, se empenhando muito no dia a dia", acrescentou.
Luiz Henrique concluiu a Libertadores 2024 com quatro gols e duas assistências em 12 partidas. Das quatro vezes que marcou, três foram no mata-mata. Além do gol na final, o camisa 7 balançou a rede nas oitavas, contra o Palmeiras, e na semi, diante do Peñarol.