O Cruzeiro utilizou suas redes sociais para provocar o Atlético-MG, seu grande rival, e parabenizar o Botafogo pela inédita conquista da Copa Libertadores. A Raposa celebrou o fato de continuar como a única equipe de Minas Gerais bicampeã do torneio continental, algo que o Galo buscava neste sábado (30) e não obteve êxito.
Inicialmente, o Cruzeiro colocou emojis de fogo, uma clara alusão ao Botafogo. Depois, publicou o post que causou alvoroço nas redes sociais.
"O único mineiro Bicampeão da Libertadores parabeniza o Botafogo pela conquista inédita!", publicou o time celeste, em provocação ao Atlético-MG.
O Cruzeiro faturou a Libertadores em 1976 e 1997. No fim de semana passado, depois de 15 anos, o clube voltou a disputar uma final internacional, mas acabou derrotado pelo Racing exatamente por 3 a 1, perdendo o título da Copa Sul-Americana.
A equipe agora luta pela volta à Copa Libertadores via Brasileirão e a conquista do Botafogo também lhe foi muito favorável. Afinal de contas, transformou o G7 em G8 e a Raposa, com 48 pontos, está na briga pela classificação.