O Bahia venceu o Cuiabá por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (30/11/24), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Eliel abriu o placar para o time da casa, aos 15 minutos. Mas Ademir, aos 36 do primeiro tempo, e Luciano Rodríguez, já aos 38 da etapa final, foram às redes pelo Tricolor de Aço.
Com o resultado, o Bahia ultrapassou o Cruzeiro na tabela, assumiu a sétima posição, com 50 pontos, e deu um grande passo à Libertadores da próxima temporada. Já o Cuiabá rebaixado, tem 30 pontos (19ª posição).
O próximo compromisso do Bahia é contra o Corinthians na terça-feira (3), na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão. Já o Cuiabá vai até o Rio de Janeiro jogar contra o Fluminense.
O JOGO
O primeiro tempo na Arena Pantanal contou com duas equipes propondo jogo, com 13 finalizações. O Cuiabá abriu o placar aos 16 minutos com Eliel, que recebeu cruzamento de Isidro Pitta. O Bahia empatou aos 36, com Ademir (com assistência de Jean Lucas), em um gol semelhante ao do adversário. A equipe mandante, já na reta final da primeira etapa, teve uma grande chance de voltar a ficar na frente no marcador, com Pitta. O centroavante, no entanto, desperdiçou.
O Dourado voltou do intervalo pressionando o Tricolor de Aço, e chegou a balançar a rede aos quatro minutos. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento no início da jogada. Quem marcou foi o Tricolor de Aço, aos 38', com Luciano Rodríguez, em uma bonita jogada individual. Até o fim do confronto, a equipe de Rogério Ceni buscou controlar o placar.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 BAHIA
Local: Arena Pantanal, em Mato Grosso (MT)
Data: 30 de novembro de 2024, sábado
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rafael Traci (SC)
GOLS: Eliel, aos 16' do 1ºT (Cuiabá); Ademir, aos 37' do 1ºT, e Luciano Rodríguez, aos 39' do 2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Max Alves, 23' do 1ºT, Fernando Sobral, aos 27' do 2ºT, Jonathan Cafú, aos 45' do 2ºT, e Isidro Pitta, aos 35' do 2ºT (Cuiabá); Luciano Rodríguez, aos 40' do 2ºT (Bahia)
CUIABÁ: Walter, Matheus Alexandre (David Miguel), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Fernando Sobral (Denilson) e Lucas Mineiro; Eliel (Jadson), Max (Raylan) e Clayson (Jonathan Cafú); Pitta
Técnico: Bernardo Franco
BAHIA: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nicolás Acevedo), Jean Lucas (Thaciano), Luciano Rodríguez, Everton Ribeiro (Gabriel Teixeirra) e Ademir (Everaldo); Cauly
Técnico: Rogério Ceni