O Vitória venceu o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo (1), no Barradão, em Salvador, pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão. Os dois gols do Leão foram marcados por Alerrandro, artilheiro do torneio nacional com os mesmos 13 tentos de Yuri Alberto, do Corinthians. Com o resultado, o Vitória chegou aos 45 pontos e está matematicamente livre do rebaixamento.
Na 10ª posição, o Vitória não pode mais ser alcançado pelo Criciúma, o 17º colocado e primeiro time do Z4, com 38 pontos. Foi uma incrível arrancada do Leão, que venceu seis dos últimos 10 jogos e já soma uma invencibilidade atual de três partidas, com dois triunfos e um empate.
Em contrapartida, o Fortaleza saiu da disputa pelo título. O time caiu para a quinta posição, com 65 pontos, e não possui mais chances de aproximar-se de Botafogo e Palmeiras, as duas únicas equipes que permanecem na luta pela taça.
O Leão do Pici não perdia há seis jogos, mas vinha acumulando empates. Foram quatro, sendo dois nas últimas rodadas. Desta maneira, o time comandado por Vojvoda acabou perdendo fôlego na disputa pelo título e agora já soma três jogos sem vitórias.
Apesar disso, em um ano bastante positivo, o time garantiu classificação à próxima Copa Libertadores e já está garantido na fase de grupos do torneio continental.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (4), contra o Grêmio, novamente no Barradão, às 20h. No mesmo dia, o Fortaleza joga fora de casa contra o lanterna Atlético-GO, às 21h30.