O Al-Nassr perdeu para o Al-Sadd por 2 a 1 nesta segunda-feira (2), pela 5ª rodada da fase de liga da Champions League Asiática, no Al-Awwal Park. Focado na disputa da Liga Saudita, Stefano Pioli poupou alguns titulares e foi derrotado dentro de casa. Akram Afif e Adam Ounas fizeram os gols da vitória catari.
O revés não muda muito a situação do Al-Nassr na competição continental. Faltando duas rodadas para o fim da fase de liga, o time de Cristiano Ronaldo já está classificado para o mata-mata. O Al-Sadd chegou aos 12 pontos com a vitória e também garantiu sua vaga nas oitavas de final.
O Al-Nassr agora se concentra em clássico decisivo da Liga Saudita, contra o Al-Ittihad, na sexta-feira (6), às 14h (horário de Brasília). O time de Riad possui 8 pontos a menos que o seu rival de Jidá, atual líder do campeonato.
Cabeça no Sauditão
Já classificado para o mata-mata, o Al-Nassr não colocou Cristiano Ronaldo em campo e atuou com uma certa preguiça na maior parte do tempo. Cada time teve uma grande chance na primeira etapa. O Al-Sadd chegou primeiro com Cristo e parou em ótima defesa de Bento. No ataque seguinte, Anderson Talisca respondeu com uma bola na trave.
Os gols vieram no segundo tempo. Em rápido contra-ataque, Akram Afif ganhou da zaga do Al-Nassr e abriu o placar para os visitantes. Após tomar o gol, Stefano Pioli colocou Wesley e Otávio no jogo e os donos da casa melhoraram. O brasileiro primeiro serviu Sadio Mané e ele acertou o travessão. Depois criou jogada pela esquerda e Romain Saiss marcou contra.
No último minuto, com o empate praticamente certo, Afif apareceu de novo e sofreu um pênalti. Adam Ounas superou Bento e garantiu a vitória para a equipe do Catar.