O meia Thiago Almada afirmou que não ficará no Botafogo na temporada 2025. A declaração do jogador argentino foi dada depois da derrota de sua equipe para o Pachuca, nesta quarta-feira (11), pela Copa Intercontinental.
O camisa 18 do Botafogo afirmou que desde sua chegada já estava acertada uma transferência para o Lyon ao fim da temporada 2024. Thiago Almada disse acreditar que o acordo será cumprido.
"A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda minha carreira. Encontrei com um grupo lindo. Quando vim ao Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho", falou Thiago Almada em entrevista à Cazé TV.
Caso ocorra a saída para o futebol francês, o Botafogo terá um desfalque certo para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, em junho de 2025. Thiago Almada começou o duelo contra o Pachuca no banco por um critério físico. O meia acredita que a comissão técnica tomou a decisão correta.
"Obviamente que a viagem não ajuda. Foi uma decisão do mister. Achou que outros jogadores estavam em melhor condição. Acredito que está tudo bem. A sensação é um pouco amarga, mas colocando no balanço os títulos que ganhamos, estamos muito orgulhosos de nós mesmos", afirmou.