O Barcelona venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 nesta quarta-feira (11), pela 6ª rodada da fase de liga da Champions League, no Signal Iduna Park. Em duelo que valia a vice-liderança, os dois times entregaram emoção e um jogo de alto nível. Os gols da vitória catalã foram marcados por Raphinha e Ferran Torres (duas vezes).
Vivendo um momento de instabilidade na temporada, o Barcelona conseguiu uma vitória muito importante na Alemanha e se colocou como o grande perseguidor do Liverpool na Champions. Os 3 pontos somados fora de casa deixaram o clube catalão isolado na vice-liderança da fase de liga com 15 pontos. Os Blaugranas duelam na próxima rodada contra o Benfica, em Lisboa. Antes, no domingo (15), recebem o Leganés por LaLiga.
O Borussia Dortmund completou a terceira partida consecutiva na temporada sem vencer e deixarou o G8 a duas rodadas do fim da fase de liga. Os aurinegros ficam em 9º na classificação, com 12 pontos. Na próxima rodada, o atual vice-campeão da Champions visita o Bologna. Também no domingo, pela Bundesliga, o duelo será contra o Hoffenheim.
Barcelona mostra força
Os 45 minutos finais em Dortmund foram como uma luta entre pesos-pesados. Borussia Dortmund e Barcelona foram para a trocação e entregaram uma etapa final com 5 gols e muita emoção. Os donos da casa espetaram primeiro e chegaram a marcar com Serhou Guirassy, mas o gol foi anulado por impedimento.
O Barcelona respondeu e, após lindo lançamento de Dani Olmo, Raphinha partiu sozinho para fazer 1 a 0 tocando na saída de Gregor Kobel. O gol visitante abriu de vez o duelo e o Borussia Dortmund se lançou para tentar o empate. Os aurinegros conseguiram um pênalti em um dos ataques e o empate foi garantido por Guirassy.
O Borussia se animou e seguiu em cima para tentar a virada, mas quem marcou foi o Barcelona. Em jogada criada por Jules Koundé, Ferran Torres aproveitou o rebote na área e colocou o Barça à frente. Os mandantes não se deram por vencidos e, após saída de bola errada dos catalães, Guirassy voltou a empatar.
Tudo parecia definido quando a estrela de Lamine Yamal apareceu e definiu o jogo. O camisa 19 do Barcelona subiu em velocidade pela direita e teve muita categoria para colocar Ferran Torres sozinho dentro da área. O autor do segundo gol foi frio para tirar de Kobel e garantir a vitória blaugrana.