O Atlético de Madrid venceu o Slovan Bratislava por 3 a 1, em casa, nesta quarta-feira (11), pela 6ª rodada da Champions League. A vitória espanhola veio com gols de Julián Alvarez e Griezmann (2) no Estádio Metropolitano. Este foi o terceiro resultado positivo seguido do Atleti na competição, o 10° seguido considerando todas as competições.
Os três pontos colocam o Atlético na 11ª posição, com os mesmos 12 pontos do Borussia Dortmund, 8° colocado. O Bratislava perdeu todos os seis jogos e ocupa a vice-lanterna.
Depois de um começo oscilante na Champions, o Atleti mostra ter se recuperado, se colocando na briga direta por vaga no G8, grupo dos times que se classificam, automaticamente, para a segunda fase do torneio. O pior cenário será disputar a repescagem para brigar por vaga nas oitavas de final.
Os dois times voltam a jogar pela Champions somente em 2025. O Atleti recebe o Bayer Leverkusen no dia 21 de janeiro, enquanto o Bratislava joga, em casa, contra o Stuttgart, no mesmo dia. No sábado (14), os eslovacos jogam em casa contra o Dunajská Stredade pelo campeonato nacional, com os colchoneos encarando o Getate, diante do seu torcedor, no domingo (15).
Sem sustos
O Atleti construiu sua vitória ainda no primeiro tempo. Julián Alvarez abriu o placar aos 16 minutos, aproveitando passe do brasileiro Lino, que teve grande atuação na rodada da LaLiga no final de semana. No final da etapa inicial, Griezmann dobrou a vantagem espanhola para deixar os donos da casa em situação confortável no confronto.
No segundo tempo, os visitantes se animaram com o gol de pênalti de Strelec, mas a empolgação logo foi esfriada com outro gol de Griezmann, que decretou o esperado triunfo do time de Madri.