O primeiro dia da 4ª edição da Brasil Ladies Cup, realizado neste domingo (15), registrou empate por 1 a 1 entre Bahia e Pumas-MEX, em partida válida pelo Grupo A da competição, no Estádio do Canindé, em São Paulo. O duelo foi especial para a equipe nordestina, uma vez que marcou a sua estreia em competições internacionais.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio das ações ofensivas. Apesar do Bahia ter controlado a posse de bola nos dez minutos finais, foi a equipe mexicana quem abriu o placar. Aos 43 minutos, Stephanie Ribeiro aproveitou um rebote cedido pelas nordestinas, finalizou no canto direito da goleira Dida e abriu o marcador.
Já no segundo tempo, o Bahia, que precisava correr atrás do resultado, protagonizou as principais jogadas e chegou com perigo na meta da goleira Wendy. Logo aos 3 minutos, após bela triangulação, Ju Oliveira recebeu em profundidade, entrou na área e finalizou em cima da goleira mexicana. Somente aos 25 minutos, depois do árbitro marcar toque de mão dentro da área, Mila Santos foi para a cobrança e empatou o jogo.
Com o fim da primeira rodada do Grupo A, a Seleção Paraguaia lidera a chave, com três pontos, seguida por Pumas e Bahia, ambos com um ponto. O Avaí/Kindermann, por sua vez, é o lanterna da disputa e ainda busca pontuar na competição. Os jogos do Grupo B se iniciam na segunda-feira (16), com confrontos entre Grêmio e Sport, às 16h, e River Plate-ARG contra Athletico, às 20h.
Com oito equipes no torneio, as duas melhores campanhas de cada grupo se enfrentam na grande decisão, que será disputada em jogo único. A Brasil Ladies Cup 2024 segue até o dia 22 de dezembro, com entrada gratuita disponível através do site Total Ticket e uma programação repleta de palestras, workshops e clínicas esportivas focadas no incentivo e desenvolvimento do futebol feminino no país.