Chamada de “CãoDula”, a ação promovida pela PremierPet aconteceu antes da execução do Hino Nacional da partida entre Grêmio e Sport, válida pela primeira rodada do grupo B da Brasil Ladies Cup 2024. O projeto teve como destaque a entrada em campo de 11 cães da ONG APATA (Associação Protetora dos Animais Tânia Angiolucci) com as jogadoras de ambas as equipes, além de uma faixa de incentivo à adoção responsável.
“A ação é um exemplo maravilhoso de como o esporte pode ser uma plataforma poderosa para promover causas sociais importantes. A Brasil Ladies Cup tem orgulho de apoiar iniciativas como essa, que trazem um impacto positivo tanto para os pets, quanto para a sociedade. Esperamos que essa ação inspire outras pessoas a se envolverem e contribuírem para um futuro melhor para os animais, além de reforçar o papel do futebol feminino como agente de mudança e empatia", comenta Fábio Wolff, membro do comitê organizador da Brasil Ladies Cup.
A competição acontece durante a pausa para a data FIFA, facilitando a presença de equipes de grande expressão no âmbito nacional e internacional. Fora de campo, o evento reforça seu compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino. Durante a semana, serão promovidas palestras, workshops e clínicas esportivas voltadas para o incentivo à modalidade no país.