O pivô do Philadelphia Sixers, Joel Embiid, foi multado em US$ 75 mil na última sexta-feira (27) por um "gesto obsceno na quadra" durante a vitória de sua equipe, no dia de Natal, sobre o Celtics em Boston, informou a NBA.
O astro do Philadelphia 76ers comemorou uma cesta no primeiro tempo fazendo o "DX crotch chop", uma provocação grosseira emprestada da luta livre que envolve apontar para a virilha enquanto se forma um "X" ou "V" com os braços. Em um comunicado, a NBA anunciou que havia multado Embiid em US$ 75 mil.
O jogador de 30 anos já havia sido multado pelo mesmo gesto no passado. Contra o Boston (114-118), Embiid fez um segundo gesto para os torcedores do Celtics antes do intervalo.
MVP da temporada regular de 2023, Joel está passando por uma temporada difícil de 2024/25: ele só jogou nove jogos de 28 devido a lesões e a uma suspensão de três jogos por empurrar um jornalista que escreveu um editorial crítico sobre ele, no qual também se referiu a seu filho e a seu irmão falecido.
O jogador da seleção dos EUA, que tem um problema no pé esquerdo e está jogando com uma máscara para proteger uma lesão facial, é dúvida para o próximo jogo de sua equipe, neste sábado (28), contra o Jazz, em Utah.