O Santos está próximo de fechar a contratação do meia-atacante Thaciano junto ao Bahia. O atleta, de 29 anos, terá um contrato de três anos no Peixe, enquanto o Tricolor de Aço deverá receber 4,5 milhões de euros (quase R$ 30 milhões) pela transferência.
A informação foi divulgada inicialmente pelo site ge.globo. As tratativas vêm sendo feitas por Pedro Martins, novo CEO do Santos. Thaciano é desejo do Peixe desde antes da contratação do técnico português Pedro Caixinha.
Em 2024, o meia-atacante entrou em campo 60 vezes, indo às redes em 15 oportunidades. O jogador é muito bem avaliado pelo técnico Rogério Ceni, o que justifica seu número de partidas na temporada.
Thaciano se profissionalizou no futebol defendendo as cores do Porto de Pernambuco. Ele acumula passagens pelo Boa Esporte, Altay, da Turquia, e o Grêmio, clube pelo qual mais atuou na carreira.
Curiosamente, Thaciano já atuou no Santos. Ele foi emprestado ao Peixe entre 2016 e 2017. Porém, ele atuou apenas no time sub-23 santista, não recebendo oportunidades entre os profissionais.