A briga que estourou no terceiro quarto de Mavericks e Suns, em jogo disputado nesse sábado (28), teve consequências para os três jogadores envolvidos. A NBA anunciou punições a Nurkic, Marshall e PJ Washington. Além de suspensões, eles terão que pagar multas proporcionais aos contratos.
O mais penalizado, com uma suspensão de quatro jogos, é Naji Marshall. O ala respondeu à agressão de Jusuf Nurkic com um soco no pescoço do adversário. Além disso, depois de ser ejetado de quadra, ele perseguiu Nurkic nos corredores do vestiário para continuar a briga.
Nurkic, por outro lado, ficará fora por três partidas por ter provocado a briga. Foi ele quem, após cometer uma falta no ataque, virou-se para Marshall e deu-lhe um tapa na cabeça.
O jogador acabou caindo no chão quando seus companheiros de equipe e os árbitros tentavam parar a briga por causa de um empurrão de PJ Washington. Washington, por ter aumentado a tensão na quadra, também foi punido com um jogo sem pagamento.
Essas sanções foram anunciadas oficialmente por Joe Dumars, vice-presidente executivo e diretor de operações da NBA. Mashall e Washington começarão a cumprir suas punições no jogo dos Mavericks contra o Portland, neste domingo. Nurkic, por sua vez, foi titular do Suns na partida contra o Golden State Warriors.