A CBF inaugurou neste domingo (29) um painel na fachada da sede da entidade, no Rio de Janeiro, em homenagem a Vinícius Júnior, primeiro brasileiro eleito o melhor do mundo desde Kaká, em 2007.
Com a conquista no prêmio The Best, da FIFA, em cerimônia realizada em Doha, no Catar, Vini Jr. entrou para uma seleta galeria de ídolos do futebol brasileiro, como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Rivaldo e Kaká, todos eles vencedores do prêmio de Melhor do Mundo.
Na última temporada europeia, Vinícius Júnior foi campeão de LaLiga e da Champions League, marcando um dos gols da vitória do time merengue sobre o Borussia Dortmund por 2 a 0, na decisão do torneio continental, em Wembley.
Vinícius já havia marcado o gol do título do Real Madrid em outra final de Champions, a de 2022, contra o Liverpool. O brasileiro terminou a temporada que o consagrou como melhor do mundo com 24 gols e 11 assistências em 39 jogos.
Já na atual temporada, Vini possui incríveis 14 gols e sete assistências em 21 partidas, além dos títulos da Supercopa da UEFA e da Copa Intercontinental.