O Bahia anunciou, na manhã desta quarta-feira (08/01/25), a primeira contratação para a temporada 2025. Trata-se do meio-campista Erick, que chega do Athletico Paranaense.
No último ano, o atleta colaborou com seis gols e duas assistências em 64 jogos disputados. Com a camisa do Furacão, também se tornou campeão paranaense em 2024 e da Sul-Americana em 2021.
Após seis anos no Athletico, Erick chega ao Bahia com a missão de colaborar tanto na defesa como no ataque. Conhecido pela presença de área, o jogador pensa em melhorar os seus atributos dentro do CT Evaristo de Macedo.
“Fico lisonjeado de ser apresentado no maior do Nordeste. Você olha para o Bahia e vê um projeto ambicioso com a chegada do Grupo City. O Bahia sempre foi o maior do Nordeste, de muita expressão na região e no Brasil. Me apresentaram um projeto interessante no individual e no coletivo. Fico muito feliz de firmar contrato com essa grande equipe”, disse.
Feliz pela receptividade e contente com a estrutura oferecida, Erick disse estar satisfeito com a sua escolha e reforçou o tamanho do Esquadrão de Aço na região Nordeste.
“Me notabilizei por essa capacidade de poder atacar e ajudar na marcação. Não gosto de comparação, mas acompanhei a temporada de Jean Lucas e as caraterísticas se assemelham; É um cara forte, de vigor físico apurado. Minha preferencia é ser segundo volante. O volante que chega na área tem vantagem sobre a linha de defesa, porque ela se preocupa com os atacantes. Procuro aprimorar essa característica para participar de mais gols e assistências”, projetou.
“Sempre bom um jogador ser ventilado nessas grandes equipes, mas o Bahia é uma grande equipe. A gente pensou que o projeto do Bahia era mais próximo da nossa realidade a nível coletivo e individual. Foi uma decisão importante pela grandeza dessa equipe. O eixo do Nordeste não é valorizado, mas hoje temos cinco equipes nordestinas na Série A. E tive a opção de escolher a maior do Nordeste. Tenho certeza que o Bahia é minha melhor escolha”, explicou.
Feliz pela receptividade e contente com a estrutura oferecida, Erick disse estar satisfeito com a sua escolha e reforçou o tamanho do Esquadrão de Aço na região Nordeste.
Pelo CAP, Erick conquistou quatro vezes o campeão estadual (2019, 2020, 2023 e 2024), além da Copa do Brasil (2019) e Sul-Americana (2021).