O Bahia anunciou oficialmente a contratação do atacante Erick Pulga, de 24 anos, que defendeu as cores do Ceará na temporada 2024. O jovem atacante, segundo reforço do Esquadrão para temporada, assinou contrato até dezembro de 2029.
O Esquadrão pagou um valor de R$ 18,8 milhões ao Vozão com um vínculo de cinco temporadas.
Além disso, foi peça chave no acesso do Ceará à elite do Brasileirão após dois anos de fora, desde quando foi rebaixado em 2022. Na campanha, Pulga colaborou com 13 gols.
Além do atacante, o Esquadrão já havia anunciado o volante Erick, ex-jogador do Athletico-PR, e o meia Rodrigo Nestor. Além deles, o meia Michel Araújo, que estava no São Paulo, já está treinando com o elenco.
O cearense Erick da Costa Farias, de 24 anos, chega ao Tricolor após uma temporada de grande sucesso. No Ceará, em 2024, o novo reforço Tricolor conquistou o acesso à Série A e encerrou o Campeonato Brasileiro da Série B como artilheiro. Foram 13 gols marcados na competição nacional.
Disputou 51 partidas oficiais e marcou 22 vezes.
Em 2023, pelo Ferroviário-CE, o atacante encerrou o ano com bons números: 9 gols em 22 jogos. Dois deles, inclusive, foi diante do Bahia pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.
Pulga também passou por clubes como Campinense, Maracanã-CE, River-PI e Atlético Cearense.
O jogador já iniciou o período de treinos no CT Evaristo de Macedo e seguirá viagem com o grupo para a pré-temporada em Girona.