O Tottenham venceu o Livepool por 1 a 0 nesta quarta-feira (8), pela ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, no Tottenham Hottspur Stadium. O duelo em Londres foi aberto e poderia ter dado vitória para qualquer um dos times. Mas, no fim, os Spurs marcaram com o sueco Lucas Bergvall e saíram com o triunfo.
A vitória simples dá ao Tottenham a vantagem do empate para ir à final da Copa da Liga pela primeira vez desde 2021. Os Reds precisam vencer por um gol para forçar a disputa por pênaltis e por dois para avançar ainda nos 90 minutos. Quem avançar do duelo entre Spurs e Reds enfrentará o ganhador da semi disputada por Newcastle e Arsenal, que tem os Magpies em vantagem.
O jogo de volta da semifinal será no dia 6 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília), em Anfield Road. Antes, no fim de semana, ambos entram em campo pela Copa da Inglaterra. O Liverpool joga no sábado (11) contra o Accrington; o Tottenham visita o Tamworth no domingo (12).
Polêmica e emoção
Tottenham e Liverpool entregaram um jogo com chances para os dois lados e um fim polêmico. Na primeira etapa, os Spurs começaram melhor e quase abriram o placar em finalização de Radu Dragusin, bem defendida por Alisson. Os Reds, por outro lado, cresceram próximo do intervalo, mas não chegaram a criar grande problema para o gol de Antonin Kinsky.
O segundo tempo apresentou chances mais agudas e os dois times entraram no ritmo de trocação. A primeira oportunidade foi do Tottenham, após Alisson cometer dois erros na saída de bola. No entanto, Pedro Porro bateu para fora em finalização dentro da área. O Liverpool respondeu com chute perigoso de Darwin Núñez, que parou em Kinsky, e bomba de Alexander-Arnold tirada em cima da linha por Dragusin.
Próximo do fim, o Tottenham encaixou dois bons ataques e balançou a rede. O primeiro foi anulado por impedimento de Dominik Solanke. O segundo foi válido após gol de Lucas Bergvall. Porém, o lance foi cercado de polêmica, já que o sueco havia acabado de cometer uma falta passível de cartão amarelo e estava pendurado. O gol gerou muita reclamação do Liverpool durante e após a partida.
Susto grande
O jogo também ficou marcado por um susto imenso envolvendo o uruguaio Rodrigo Bentancur. Ainda no primeiro tempo, o jogador caiu sozinho no gramado após um escanteio e perdeu a consciência. Depois de um atendimento médico que durou 9 minutos, o atleta foi retirado de campo e levado ao hospital. O Tottenham informou posteriormente de que o defensor está consciente e exames serão feitos.