O Everton contratou David Moyes para um segundo mandato como técnico, informou o clube da Premier League neste sábado (11).
Moyes, que já dirigiu o Everton de 2002 a 2013, retorna ao clube depois que Sean Dyche foi demitido na quinta-feira. A mídia informou que Moyes, de 61 anos, assinou um contrato de dois anos e meio com o Everton.
“É ótimo estar de volta! Desfrutei de 11 anos maravilhosos e bem-sucedidos no Everton e não hesitei quando me ofereceram a oportunidade de voltar”, disse Moyes em um comunicado.
O Everton, que luta contra o 16º lugar na Premier League, não venceu nos últimos cinco jogos da liga e está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, enquanto tenta continuar sua série de 71 anos na primeira divisão inglesa.
O clube, que foi adquirido pelo Friedkin Group no mês passado, também deve se mudar para um novo estádio no final deste ano.
“Estamos satisfeitos que David esteja se juntando a nós neste momento crucial da história do Everton”, disse o presidente executivo do Everton, Marc Watts.
“Com mais de uma década de experiência no clube, ele é o líder certo para nos impulsionar em nossa última temporada no Goodison Park e em nosso novo estádio. Estamos ansiosos para trabalhar com David para construir a base de uma nova era para o Everton”.
Moyes, que levou o Everton à final da FA Cup em 2009, dirigiu o clube por mais de 500 partidas antes de ir para o Manchester United. Desde então, ele dirigiu a Real Sociedad, o Sunderland e o West Ham, vencendo a Liga Conferência com o último.
“Estou entusiasmado por trabalhar com o Friedkin Group e estou ansioso para ajudá-los a reconstruir o clube”, acrescentou Moyes.
“Agora, precisamos que Goodison e todos os moradores do Everton façam sua parte e apoiem os jogadores nesta importante temporada, para que possamos nos mudar para nosso fabuloso novo estádio como um time da Premier League.”
O Everton recebe o Aston Villa na quarta-feira em seu próximo confronto pelo campeonato.