Iñaki Peña ou Szczesny. Essa é a grande dúvida que o técnico do Barça, Hansi Flick, terá que resolver antes da final da Supercopa da Espanha. O El Clásico decisivo acontecerá neste domingo (12), às 16h (de Brasília), no estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita.
O polonês foi a grande surpresa na escalação do Barça para a semifinal contra o Athletic. Mais tarde, descobriu-se que a escolha de Flick, deveu-se ao fato de Iñaki Peña ter chegado atrasado em uma reunião do elenco. Algo que também já aconteceu com Koundé. Houve ainda outra ocasião em que um jogador se atrasou. "É a terceira vez que eles se atrasam", disse o técnico alemão, que não está nem um pouco acostumado com atrasos.
"Eu nunca digo quem vai começar. Os dois goleiros fizeram jogos muito bons e isso depende de como vamos começar. Não posso dizer nada. Mas tenho de deixar claro que não há tanto barulho quanto as pessoas dizem. Os dois são profissionais e não haverá problema", comentou Hansi Flick sobre a competição no gol catalão.
Até agora, Iñaki Peña vem desfrutando da condição de titular com mais regularidade. Mas seria a gota d'água se, depois de uma carreira inteira esperando por essa oportunidade, o goleiro perca uma decisão devido a um ato de indisciplina.
Caso isso aconteça, o grande beneficiado seria o goleiro polonês, contratado devido à grave lesão de Ter Stegen. Quando recebeu o chamado do Barça, Szczesny já tinha inclusive se aposentado do futebol. Ele já disputou dois jogos com a camisa do time catalão, um na Copa do Rei e outro na Supercopa, e não sofreu nenhum gol. A decisão será de Flick.