O técnico Antonio Conte confirmou a separação entre Kvaratskhelia e o Napoli, revelando que o jogador pediu abertamente para ser vendido, apesar dos esforços do clube para convencê-lo a permanecer. O treinador expressou grande desapontamento pelo fato de não ter conseguido manter o jogador no seu elenco.
Antonio Conte não fez segredo na conferência de imprensa na véspera do desafio contra o Verona, anunciando que a história entre Kvara e o Napoli chegou ao fim.
"Nunca me esquivei de perguntas incômodas. Se falo, é porque digo a verdade, caso contrário prefiro ficar calado. Não gosto de dizer mentiras.
"Estamos falando de um jogador importante. Exigi que alguns jogadores fossem confirmados antes da temporada começar e, entre eles, estava Kvicha. Ele tinha pedido para ser transferido e não foi o único. Depois, seguimos em frente, mas é muito fácil esquecer.
"Há seis meses, precisei convencer jogadores que considerava fundamentais, mas muitos queriam seguir outros caminhos. Estou muito contente por ter conseguido manter jogadores que estão felizes por estarem aqui hoje", continuou.
Direto ao ponto
"Kvara pediu ao clube para o vender, sem meias palavras. O próprio jogador confirmou essa decisão. Pessoalmente, sinto uma grande decepção: passei seis meses a trabalhar com ele, tentando fazê-lo se sentir parte do projeto", revelou o treinador, que viu todo seu trabalho ir em vão.
"A ideia era renovar seu contrato, mas agora, após seis meses, voltamos ao início. Do meu lado, há uma grande decepção. Significa que também não fui tão incisivo a convencer as duas partes a avançarem em conjunto", lamentou.
"Não posso prender com correntes aqueles que não querem ficar. Tive seis meses para tentar convencer as partes a encontrar uma solução. Agora é hora de dar um passo atrás.
"Cabe ao clube, a Kvara e seu staff resolver a situação. Nunca gostaria que o jogador pensasse que eu o vetei. Não consegui convencê-lo e ele não está disponível para o jogo contra o Verona, é evidente que vamos perder um jogador importante", vincou.
Os rumores da saída de "Kvaradona" existem há mais de uma temporada. É provável que o PSG ganhe a corrida diante do Liverpool, entre outros concorrentes. Para o lugar do georgiano, os napolitanos estudam a contratação do atacante brasileiro para Galeno, do Porto, mas também pensam em Chiesa e Zhegrova.