O alemão Jürgen Klopp, novo diretor global de futebol da Red Bull, acionista minoritário do Paris FC, clube da Ligue 2, ao lado da família Arnault, assistiu ao jogo da 18ª rodada do clube contra o Amiens, em Paris, neste sábado (11), que terminou com vitória de 1 a 0 do time da capital.
O ex-técnico do Liverpool, que assumiu seu cargo no grupo de bebidas energéticas em janeiro, chegou ao Stade Charléty 15 minutos antes do início da partida, de acordo com um repórter da AFP.
Ele apareceu na arquibancada presidencial, todo sorridente, alguns minutos antes do início da partida, tirando selfies com Pierre Ferracci, presidente do clube parisiense, que vendeu o PFC para a família Arnault e a Red Bull. Antoine Arnault, o novo homem forte do clube, e Raí, ex-craque do PSG que agora é conselheiro e embaixador do PFC, também estavam nas arquibancadas.
O Paris FC chegou ao jogo depois de duas derrotas consecutivas na Ligue 2. A vitória colocou o time na liderança da 2ª divisão, um ponto à frente do segundo colocado Lorient.
Desde que o clube foi adquirido pela família Arnault e pela Red Bull, o PFC apresentou clara queda, com apenas uma vitória em seus últimos oito jogos e três derrotas em todas as competições. A sequência ruim foi interrompido neste sábado.
Klopp falará pela primeira vez desde que assumiu o cargo na sede da Red Bull, perto de Salzburgo, na Áustria, na terça-feira (14), em uma coletiva de imprensa organizada pelo grupo.