O atacante Antony, do Manchester United, está processando seu ex-clube, o Ajax, depois que o time de Amsterdã reteve milhares de euros dos salários do brasileiro antes de sua grande transferência para a Premier League.
Antony se transferiu do Ajax para o Manchester United em agosto de 2022, mas não compareceu a várias sessões de treinos e faltou propositalmente ao jogo da Eredivisie contra o Sparta Rotterdam como protesto contra as altas exigências do Ajax nas negociações com os ex-campeões da Premier League.
O ponta, que só conseguiu balançar as redes 12 vezes desde que se mudou para Manchester, foi multado três vezes, totalizando "várias toneladas" de valores não pagos, de acordo com o Voetbal International e o Algemeen Dagblad.
Esta semana, mais de dois anos após sua transferência de 95 milhões de euros para a Inglaterra, Antony e seu advogado iniciaram o processo de arbitragem contra o Ajax e exigiram os valores retidos de volta do 36 vezes campeão holandês. Espera-se um veredicto dentro de um mês.