O clássico de Turim entre Torino e Juventus terminou empatado em 1 a 1 neste sábado (11), em partida realizada no estádio Olímpico, pela 20ª rodada da Serie A italiana. A Velha Senhora saiu na frente com o turco Yildiz. Mas o time mandante, ainda na primeira etapa, deixou tudo igual com o croata Nikola Vlasic.
O ano virou, mas a Juventus segue constante. Quando o assunto é empate, claro. Pela 12ª vez na atual edição da Serie A, o time comandado pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta finalizou uma partida em igualdade.
Roteiro repetido para a torcida bianconera. Na última partida de 2024, a equipe ficou no 2 a 2 com a Fiorentina, jogando dentro de casa. Desta vez, não conseguiu superar o rival regional.
A Juventus é a sexta colocada na tabela, com 33 pontos, e pode perder o posto para a Fiorentina, que joga na segunda-feira (13), contra o Monza, fora de casa.
O Torino é o 11º colocado, com 22 pontos, cinco de frente para o Cagliari, que é o primeiro time do Z3, e 10 pontos atrás do G6 do Campeonato Italiano.
Curiosamente, parece que os times de Turim estão de mãos dadas no desempenho. Esse foi o terceiro empate consecutivo do Torino na Serie A italiana e o quarto jogo sem vitórias.
Próximos jogos
O Torino volta a campo no dia 19 de janeiro, domingo, contra a Fiorentina, fora de casa, às 8h30 (de Brasília). A Juventus joga na terça-feira (14) contra a Atalanta, em Bérgamo, às 16h45 (de Brasília).