O Bayern de Munique venceu o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0, neste sábado (11), fora de casa, em duelo da 16ª rodada da Bundesliga. Harry Kane fez, no segundo tempo, de pênalti, o único gol da partida
O resultado mantém o Bayern na liderança, agora com 39 pontos, voltando a abrir 4 de diferença para o vice-líder Leverkusen, que torcia por um tropeço do time do técnico Vincent Kompany. O Mönchengladbach é o 10° colocado, com 24 pontos, vendo interrompida sequência invicta de três jogos.
Os bávaros não permitiram que o filme da última rodada fora de casa se repetisse, quando caíram para o Mainz, na única derrota sofrida até aqui na competição.
Domínio mas dificuldade para abrir o placar
No primeiro tempo, o domínio foi todo do Bayern. Os donos da casa levaram o empate sem gols para o vestiário, mas não conseguiram finalizar uma única vez no gol de Neuer. A posse de bola dos bávaros foi de 76%, com 8 finalizações, faltando maior precisão para sair na frente.
O Mönchengladbach esteve bem no início do segundo tempo e, por muito pouco, não abriu o placar. Kleindienst teve chance clara em cabeçada à queima-roupa, finalizando por cima em oportunidade que tinha tudo para não se repetir no confronto.
O castigo veio em penalidade marcada aos 20 minutos após Olise sofrer falta dentro da área. Kane foi fatal na marca da cal, deslocando o goleiro e deixando o Bayern mais perto da vitória. O Bayern não permitiu ser surpreendido e deixar pontos pelo caminho, apesar da insistência dos anfitriões, que não souberam aproveitar as poucas chances criadas.
Na próxima rodada, o Mönchengladbach visita o Wolfburg na terça-feira (14), com o Bayern encarando o Hoffenheim, no dia seguinte, dentro de casa.