Vasco e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1 neste sábado (11), em São Januário, pela rodada de abertura do Campeonato Carioca. Paulinho abriu o placar para o Cruz-maltino, aos 39 minutos do primeiro tempo. Mas Sidney, aos 17 da etapa final, deixou tudo igual de cabeça.
Atuando com um time praticamente Sub-20 e comandado pelo técnico Ramon Lima, o Vasco teve certas dificuldades de encaixe, algo natural de uma equipe jovem e inexperiente.
O treinador principal Fábio Carille esteve no estádio, mas acompanhou o jogo das tribunas. A expectativa é que o time titular só entre em ação a partir da terceira rodada do Estadual.
Mas o risco é calculado, dando espaço para que promessas possam se destacar, como foi o caso do lateral-direito Paulinho, joia da base do Gigante da Colina.
A primeira vez
Aos 39 minutos de um primeiro tempo bastante amarrado, Breno Lopes foi à linha de fundo e chutou rasteiro. O goleiro Lucas Maticolli espalmou para o meio do gol e a bola sobrou para a conclusão de Paulinho, que vibrou com seu primeiro gol no time profissional.
O tento coroou uma boa primeira etapa do Vasco, que poderia ter ampliado o placar com GB, que arriscou de bicicleta, já nos acréscimos, e quase fez um belo gol em São Januário.
Valente Nova Iguaçu
Apesar da partida ter sido disputada em São Januário, o Nova Iguaçu era o mandante. E o atual vice-campeão carioca não se intimidou com a pressão da torcida vascaína, obviamente em maior número.
Logo no início do segundo tempo, a arbitragem marcou um pênalti a favor do Nova Iguaçu depois de um toque de mão de Paulinho dentro da área. Mas o lance foi revisado pelo VAR e a marcação anulada.
Só que aos 17 minutos, a bola aérea foi letal. A defesa vascaína não conseguiu cortar a cobrança de escanteio de Jorge Pedra e o lateral Sidney subiu sozinho para empatar, determinando o resultado final da partida.
Próximos jogos
O Nova Iguaçu volta a campo na quarta-feira (15) contra o Sampaio Corrêa, às 18h30. Um dia depois, na quinta-feira (16), o Vasco recebe o Bangu, às 21h30.