O capitão do Manchester City, Kyle Walker, pediu para deixar o clube, confirmou o técnico Pep Guardiola após a goleada de 8 a 0 sobre o Salford City na Copa da Inglaterra, neste sábado (11).
Walker ficou de fora da equipe de Guardiola para o confronto da terceira fase, com o técnico espanhol dizendo que o lateral-direito havia pedido para “explorar opções no exterior”.
O jogador da seleção inglesa foi associado a uma transferência para o gigante alemão Bayern de Munique depois que o City conquistou a tríplice coroa em 2023.
“Há dois dias, Kyle pediu para explorar as opções para jogar no exterior e encerrar sua carreira. E, por essa razão, preferi jogar com outros jogadores”, disse Guardiola.
“Ele pediu há dois anos. O Bayern de Munique o queria, mas a oferta não era boa o suficiente.”
Walker, de 34 anos, juntou-se ao City vindo do Tottenham em um negócio de cerca de 50 milhões de libras (US$ 61,02 milhões) em 2017.
Ele disputou 319 partidas pelo City, ajudando o clube a conquistar 17 troféus, incluindo seis títulos da Premier League e sua primeira Liga dos Campeões.
“Não podemos entender o sucesso que tivemos nesses anos sem Kyle. É impossível”, acrescentou Guardiola.
“Ainda estou bastante convencido de que não há ninguém em nosso trabalho que não queira estar onde está, que possa atuar e ser exatamente o que deseja ser.
“Ele pediu para explorar, mas isso não significa que vá acontecer porque nunca se sabe a situação.
“Eu o respeito muito porque sou mais do que grato, já que ele esteve conosco por muitos anos. Ele tem sido importante para a seleção nacional e importante para a nossa equipe.”
Walker viu seu tempo de jogo ser reduzido nesta temporada, fazendo apenas nove partidas na Premier League, com a mídia local sugerindo que a Arábia Saudita poderia ser seu próximo destino.