O Barcelona venceu o Sevilla por 4 a 1, fora de casa, neste domingo (9), em duelo da 23ª rodada da LaLiga. Raphinha voltou a deixar sua marca, a 24ª na temporada, assim como Lewandowski, Fermin López e Eric Garcia. Vargas fez o tento do time da casa. O resultado fez o Barça chegar a 10 jogos de invencibilidade contra o Sevilla. Esta foi a 15ª goleada do time catalão na atual temporada.
Depois de ver os principais concorrentes pela liderança empatarem no sábado, o barcelona precisava da vitória para esquentar a briga pelas primeiras posições. São 11 jogos de invencibilidade na temporada, considerando todas as competições.
Os três pontos mantém o time catalão na 3ª posição, agora com 48 pontos, a um do Atleti e a dois do Real Madrid. O Sevilla é o 13° colocado, com 28 pontos, a 7 do G6, chegando ao terceiro jogo seguido sem saber o que é vencer.
O Sevilla visita o Valladolid no domingo (16), com o Barça enfrentando o Rayo Vallecano na segunda (17), com ambos os jogos sendo válidos pela 24ª rodada.
Barça intenso
O Barcelona não quis perder tempo e já começou o jogo fazendo o goleiro Nyland trabalhar em bela finalização de Yamal. O gol blaugrana saiu no minuto seguinte com Lewandowski.
O polonês apenas empurrou pra dentro depois de jogada pelo alto, que teve assistência de Iñigo Martínez. O Barça ainda comemorava o gol quando o Sevilla chegou à igualdade.
A saída de bola do time da casa foi veloz e eficiente, com Niguez dando passe na medida para Vargas, que aproveitou o gol vazio para deixar tudo igual. Aos 23 minutos, os visitantes tinham 82% de posse, com o volume não se transformando na desejada vitória parcial ao final do primeiro tempo.
Raphinha deixa o seu
A eficiência do Barcelona entrou em ação no segundo tempo para acabar com as chances do Sevilla. Com apenas um minuto, Fermin López aproveitou passe preciso de Pedri para tirar do goleiro de cabeça e recolocar o Barça na frente.
A vantagem blaugrana aumentou com o toque de Raphinha para jogar uma ducha gelada nas pretensões rojiblancas. A fase é tão boa que o chute de pé direito foi certeiro para encaminhar o triunfo. Mas ainda tinha jogo e a expulsão de López, aos 16 minutos, recolocou os anfitriões na partida, dando um toque de esperança para os torcedores locais.
O jogador a menos forçou o Barça a se segurar, com o Sevilla tentando diminuir a diferença, mas tendo pela frente um adversário que mostrou suas qualidades no setor defensivo e ainda matou o jogo com Garcia para sacramentar mais uma goleada na temporada.