O Manchester City venceu o Newcastle por 4 a 0 neste sábado (15), pela 25ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium. Depois da dura derrota para o Real Madrid na Champions, os Citizens fizeram um jogo muito seguro e contaram com o brilho de Omar Marmoush para vencer. O egípcio marcou os três gols ainda no primeiro tempo e James McAtee fechou a conta no fim da partida.
A vitória colocou o Manchester City de volta ao G4 da Premier League. O time de Pep Guardiola foi beneficiado pela derrota do Chelsea por 3 a 0 para o Brighton na sexta-feira (15). Os Citizens agora possuem 44 pontos, um a mais que os Cherries e os Blues. Na próxima quarta-feira (19), o tetracampeão inglês tentará reverter o confronto contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pelos playoffs da Champions League.
O Newcastle sofreu a sua terceira derrota nos últimos quatro jogos na Premier League. Com isso, os Magpies caíram para a 7ª colocação no campeonato. Se a fase na Liga não está boa, nas Copas o time de Eddie Howe pode comemorar com vaga na final da Copa da Liga Inglesa e classificação às oitavas da FA Cup. Na próxima rodada, no domingo (23), o desafio será diante do Nottingham Forest, no St. James Park.
Mistura Brasil com Egito
O Manchester City dominou completamente o Newcastle na primeira etapa. A equipe comandada por Pep Guardiola controlou a posse de bola desde o apito inicial, ditando o ritmo e concentrando suas ações no campo adversário. Omar Marmoush brilhou ao marcar três vezes, conquistando seu primeiro hat-trick com a camisa do City.
O gol inaugural foi espetacular. Ederson fez lançamento com precisão impressionante para Marmoush, que ganhou da zaga e tocou de cobertura sobre Martin Dúbravka. Essa foi a sexta assistência do goleiro brasileiro em sua história na Premier League, o maior número para um jogador de sua posição. Logo em seguida do primeiro, já veio o segundo, com o egípcio recebendo passe de Ilkay Gündogan e finalizando com precisão.
Os 2 a 0 no placar abalaram de forma definitiva o time do Newcastle e o terceiro gol saiu quase em ritmo de treino, ainda com pouco mais de meia hora de jogo. Savinho driblou seu marcador, entrou na área e passou para trás. Marmoush apareceu livre na área e fez mais um.
O segundo tempo foi protocolar no Etihad Stadium. O Newcastle não conseguiu ameaçar de forma aguda o gol de Ederson. Do outro lado, o City só manteve a posse de bola e conseguiu até ampliar no fim com James McAtee.