O Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0, na noite deste sábado (22/02/25), no Carneirão, em Alagoinhas (BA), pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O gol da partida foi marcado pelo volante Val Soares.
Com o resultado, o Vitória chegou a 18 jogos invictos. São 13 partidas em 2025, além das cinco últimas de 2024. É a maior sequência na carreira do técnico Thiago Carpini.
O Vitória volta a enfrentar o Atlético de Alagoinhas, quarto colocado, nas semifinais. O jogo de ida está previsto para ser disputado entre os dias 1º e 2 de março, com a volta uma semana depois.
O Vitória volta a campo nesta terça-feira, quando estreia na Copa do Brasil contra o Maranhão. A partida está marcada para o Castelão, em São Luís, às 19h (horário de Brasília).
VITÓRIA DO VITÓRIAAAAA!!!!! â¤ï¸ðŸ–¤ðŸ¦ COM GOL DE VAL SOARES, O RUBRO-NEGRO VENCEU O ATLÉTICO DE ALAGOINHAS PELO PLACAR DE 1 A 0.
— EC Vitória (@ECVitoria) February 22, 2025
COM ESSE RESULTADO, O LEÃO FECHOU A PRIMEIRA FASE DO BAIANÃO 2025 INVICTO!
📸: Victor Ferreira / EC Vitória #PegaLeão #PorNossaHistória #Baianão2025… pic.twitter.com/ul7Sota5kl
O JOGO
O Vitória começou melhor na partida, dominando as ações contra o Atlético de Alagoinhas nos primeiros minutos, mesmo jogando fora de casa. O gol não demorou a sair: logo aos oito minutos, Bruno Xavier cruzou para Wellington Rato, que ajeitou de cabeça, e Val Soares acertou um belo chute de fora da área, abrindo o placar para o Rubro-Negro.
Aos 38 minutos, Lucas Lucena avançou pela esquerda e cruzou na área para Michael, que subiu bem e cabeceou com perigo. No entanto, Lucas Arcanjo fez grande defesa no canto direito, evitando o empate do Carcará.
Nos acréscimos, Kauã Gomes fez bela jogada individual, driblando Zé Marcos e invadindo a área. O atacante finalizou com força, mas Lucas Arcanjo apareceu novamente para espalmar e garantir a vantagem do Vitória.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo em que terminou a primeira: um jogo equilibrado, com leve superioridade do Leão. O primeiro grande lance veio aos 12 minutos, quando Bruno Xavier passou pelo marcador e arriscou de fora da área, mandando a bola perto do gol.
Aos 25 minutos, Esquerdinha arrancou pelo meio e acionou Kauã Gomes pela direita. O camisa 7 bateu forte, mas a bola acabou indo para a rede pelo lado de fora, assustando a defesa rubro-negra.
Atlético de Alagoinhas 0 x 1 Vitória
Campeonato Baiano - 9ª rodada
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Data: 22/02/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Ledes José Coutinho Neto
Transmissão: TVE na TV aberta e no YouTube
Gols: Val Soares (Vitória)
Cartões amarelos: Ferreira [Coordenador], Lucas Sales, Esquerdinha e Jeffinho (Atlético) / Zé Marcos, Bruno Xavier, Val Soares, Carlinhos e Carlos Eduardo (Vitória)
Atlético de Alagoinhas: Jefferson, Matheus, Lucas Sales (Jadson) e Menezes (Wanderson); Anderson, Kauã e Lucas Lucena (Leílson) ; Michael (Fábio Santos), Esquerdinha e Felipe (Luciano).
Técnico: Agnaldo Liz
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Zé Marcos e Hugo; Ryller (Dionísio), Val Soares (Carlos Eduardo) e Ronald; Wellington Rato (Pablo), Bruno Xavier (Osvaldo) e Carlinhos (Emerson Buiú).
Técnico: Thiago Carpini.