Carlos Leiria, técnico que comandou o Botafogo de forma interina no início deste ano, foi demitido. Ele havia retornado ao Sub-20, posto para qual foi contratado no início de 2024, mas a direção do Glorioso decidiu pela saída do profissional. O clube confirmou a saída em comunicado oficial, destacando que o desligamento aconteceu em comum acordo.
No comando do time principal do Botafogo, Leiria acumulou maus resultados. Foram seis derrotas e quatro vitórias em 10 jogos.
Nesse período, o time perdeu a Supercopa Rei para o Flamengo e somou tropeços no Carioca que foram fundamentais para que o time sequer chegasse às semifinais e ficasse ainda fora da Taça Rio.
Dentre as derrotas, a gota d'água foi o segundo tropeço diante do rival Flamengo, dessa vez pela fase classificatória do Estadual. Leiria então saiu da equipe principal, com Cláudio Caçapa sendo chamado para o cargo de interino.
Depois de perder o título da Recopa Sul-Americana para o Racing, o Botafogo anunciou o português Renato Paiva como o novo comandante principal da equipe.
Já para o Sub-20, o nome escolhido foi Rodrigo Bellão. Técnico de 38 anos formado em Esporte pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Metodologia em Treinamento no Futebol e Futsal, Bellão trabalhou em clubes como RB Bragantino, Corinthians e Athletico Paranaense, onde chegou a equipe principal, além de acumular passagens pelas seleções de base do Brasil.
O treinador graduando na Licença A da CBF conquistou títulos internacionais importantes, estaduais e chegou a três finais nacionais recentemente com a categoria Sub-17.