A 28ª rodada da Premier League começa neste sábado (8) com um duelo que poucos imaginavam no início da temporada. A revelação Nottingham Forest (48 pontos) defende a terceira colocação contra o campeão das últimas quatro edições, o Manchester City (4º, com 47 pontos) que vem se recuperando.
Eliminado da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola recuperou o ímpeto na Inglaterra e tem a chance de voltar ao pódio, três meses e meio depois de deixar o trio do topo da tabela.
O City vai visitar um Forest que perdeu embalo há um mês, mas não é derrotado em seu estádio, o City Ground, desde o dia 10 de novembro. Foram sete vitórias e dois empates.
Atrás destas duas equipes serão travadas batalhas pelas demais vagas europeias. Apenas quatro pontos separam o Chelsea, quinto com 46 pontos e que recebe o Leicester no domingo, e o Aston Villa, décimo com 42, que visita o Brentford no sábado.
Depois de três derrotas em quatro jogos, o Newcastle, sexto com 44 pontos, e o Bournemouth, sétimo com 43, jogam respectivamente contra o West Ham na segunda-feira e o Tottenham no domingo.
Na reta final rumo ao título, o líder Liverpool, depois de vencer o PSG por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, recebe no sábado o último colocado Southampton, um bom sparring de preparação para o jogo de volta da Champions, na terça-feira, em Anfield.
O Arsenal, segundo colocado a 13 pontos dos Reds, tenta aumentar suas poucas chances. A equipe londrina viaja a Old Trafford no domingo para enfrentar o Manchester United (14º).