O Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0 na noite deste sábado (08/03/25), no Barradão, em Salvador (BA), na partida de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Os gols do Leão foram marcados por Janderson, Thiaguinho e Carlinhos.
Com o resultado, o Rubro-Negro avança à final da competição e vai em busca do bicampeonato. O Rubro-Negro aguarda o vencedor do confronto entre Bahia e Jacuipense, neste domingo (9), no Jóia da Princesa.
Camutanga voltou a entrar em campo pelo Vitória depois de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O zagueiro não entrava em campo desde junho do ano passado, quando precisou passar por um procedimento cirúrgico. Neste sábado ele substituiu Edu aos 33 minutos do segundo tempo.
VITÓRIAAAAA DO VITÓRIAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!! â¤ï¸ðŸ–¤ðŸ¦ COM GOLS DE JANDERSON, THIAGUINHO E CARLINHOS, O LEÃO VENCEU O ATLÉTICO DE ALAGOINHAS PELO PLACAR DE 3x0, NO BARRADÃO!!!!!!!
JOGAMOS JUNTOS MAIS UMA VEZ, NAÇÃO!!!!! OBRIGADO!!!!!! NOS VEMOS NA FINAL!!!!
📸: Victor Ferreira/ EC… pic.twitter.com/Hue4Cr3UDJ— EC Vitória (@ECVitoria) March 8, 2025Continua após a publicidade
O JOGO
Aos seis minutos,Bruno Xavier fez um bom lançamento e encontrou Janderson dentro da área, que finalizou entre as pernas do goleiro Giovani, mas Matheus Souza salvou a bola na linha, evitando o primeiro gol da partida.
A defesa do Atlético afastou a bola depois da cobrança de falta do Leão, no momento em que Jamerson ficou livre para finalizar com perigo de fora da área aos 30’.
Com 33 minutos de jogo, Osvaldo recebeu um passe na ponta esquerda, ajeitou para a perna direita e levantou um cruzamento na área que encontrou Bruno Xavier, o jogador subiu mais alto que todo mundo para cabecear e tirar tinta da trave.
Raúl Cárceres alçou um lançamento quebrando as linhas defensivas do time de Alagoinhas, Janderson encontrou a bola, ficou de cara para o goleiro e balançou as redes, colocando o Rubro-Negro na frente do placar aos oito minutos.
Thiaguinho passou em Janderson na grande área e recebeu a devolução do passe do centroavante, e sem titubear, o camisa 17 fez mais um gol, ampliando o placar para o Vitória.
Welligton Rato recebeu um bom passe na ponta direita, ajeitou para a perna esquerda e encontrou Carlinhos bem posicionado na área depois de um cruzamento certeiro. O camisa 99 do Leão cabeceou para o fundo das redes aos 24 minutos.
Aos 41 minutos, Jamerson chutou cruzado e o goleiro Giovani defendeu , evitando mais um gol do Vitória. No rebote, Carlinhos se jogou na bola para tentar empurrar para o gol, mas ele não alcançou a pelota.
FICHA TÉCNICA
Vitória 3x0 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano - Semifinal (jogo de volta)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 8/3/2025
Horário: 18h
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha e Ledes Coutinho Neto
Transmissão: TVE, na TV Aberta e no YouTube
Gols: Janderson aos 8', Thiaguinho aos 14' e Carlinhos aos 24' do 2º tempo
Cartões amarelo:
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Edu (Camutanga), Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Thiaguinho (Wellington Rato); Osvaldo (Carlinhos), Bruno Xavier (Gustavo Mosquito) e Janderson (Lucas Braga).
Técnico: Thiago Carpini.
Atlético de Alagoinhas: Giovani; Jefferson Ruan, Matheus Souza, Lucas Sales (João Vitor) e Anderson Santos (Vitor Luis); Menezes (Dávisson), Lucas Lucena, Michel Santos (Rikelm) e Esquerdinha; Kauã e Leilson (Marcos Vinícius).
Técnico: Agnaldo Liz.