O Bayern de Munique foi derrotado pelo Bayern de Munique por 3 a 2, neste sábado (8), em casa, pela 25ª rodada da Bundesliga. Depois de abrir 2 a 0, com dois gols de Guerreiro, os bávaros sofreram com a expulsão de Palhinha, ainda no primeiro tempo, para tomar a virada na etapa final.
O resultado mantém o Bayern de Munique na liderança isolada, com 7 pontos de diferença para o vice-líder Bayer Leverkusen. O saldo do time de Munique poderia ter sido ainda pior caso o Leverkusen não tivesse perdido, em casa, para o Werder Bremen.
O Bayern chegou para este confronto sendo o time de melhor campanha, em casa, nas cinco principais ligas europeias, tendo deixado pelo caminho apenas dois pontos diante do seu torcedor.
O Bochum, que luta contra o rebaixamento, segue na 16ª posição, agora com 20 pontos, diminuindo a diferença para apenas 2 para o primeiro time fora do Z3. O time volta a surpreender um favorito, assim como fez, na atual temporada, em duelos contra Borussia Dortmund e Leipzig.
Cenário a favor antes do desastre
O cenário do jogo parecia o já conhecido: Bayern com mais posse de bola e impondo seu ritmo de jogo, dentro de casa, contra um adversário com outras pretensões no campeonato.
O técnico Vincent Kompany preferiu preservar peças importantes do seu time titular, talvez pensando no duelo de meio de semana, fora de casa, contra o Leverkusen, pela volta das oitavas de final da Champions League, depois de ter vencido a ida por 3 a 0.
Aos 28 minutos, o Bayer já tinha 2 a o de vantagem, com a diferença podendo ser ainda maior se Gnabry não tivesse perdido um pênalti. Medic recolocou o Bochum no jogo, com a expulsão do meio-campo português Palhinha, aos 43 minutos, sendo decisiva para a transformação que o jogo teria na etapa final.
Zebra passeia na Allianz Arena
Com um jogador a mais, o Bochum teve mais espaço e confiança para incomodar os favoritos. Depois do goleiro estreante Urbig salvar o Bayern, Sissoko deixou tudo igual em jogada aérea para começar a frustrar os planos do time de Munique de somar mais três pontos dentro de casa.
O empate logo aos 6 minutos deu tempo de sobra para a zebra começar a dar as caras na Allianz Arena. O fato de titulares do Bayern, como Harry Kane, Musiala e Olise terem entrado em campo, aos 15 minutos do 2° tempo, não impediu o cenário desastroso quando Bero anotou o da virada, jogando uma ducha gelada na torcida bávara, que precisou ir para casa amargando a primeira derrota na atual temporada da Bundesliga.