Leonardo Storck, de 16 anos, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, conquistou, neste domingo, o título de duplas do Campeonato Sul-Americano até 18 anos realizado em Medellin, na Colômbia. O evento tem valiosos pontos nível J300 no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
O atleta natural de Cuiabá (MT) e o também cuiabano Livas Damázio, de 15, derrotaram na final a dupla formada pelos brasileiros Victor Vinheski e Luis Guto Miguel por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3. Este é o quarto título de duplas de Storck e o segundo no ano onde foi campeão do J300 de Assunção, no Paraguai, torneio equivalente em pontuação ao Sul-Americano. Com os pontos somados também em simples, onde fez oitavas de final, Storck deve aparecer entre os 200 melhores do mundo em ranking a ser divulgado nos próximos dias.
Em Talca, no Chile, Pedro Novaes foi vice-campeão de duplas ao lado de Christhian Tanaki. Eles pararam na final diante dos chilenos Max Becerra e Vicente Vazquez.
A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA e a Granado.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), contando com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas.