O Al-Nassr venceu o Esteghlal por 3 a 0 nesta segunda-feira (10) e está nas quartas de final da Champions Asiática. Jogando em casa, o time saudita não teve dificuldade para abrir vantagem e garantiu a vaga com tranquilidade. Os gols da vitória foram marcados por Jhon Durán (duas vezes) e Cristiano Ronaldo.
Longe da disputa pelo título na Liga Saudita, o Al-Nassr tem todo o seu foco na Champions Asiática e agora está a três jogos de uma possível conquista continental. Esse seria um feito inédito para o time de Riad, que só chegou a final em 1995 e ficou com o vice-campeonato.
A partir da fase quartas de final, a Champions League Asiática será disputada em formato de torneio na Arábia Saudita. Os confrontos serão definidos por sorteio. O Final 8 acontecerá entre 25 de abril e 4 de maio. Antes disso, no próximo sábado (14), enfrenta o Al-Kholood pela Liga Saudita.
Sonho continental
O Al-Nassr superou o tropeço na partida de ida com muita rapidez e resolveu sua vida ainda no primeiro tempo. Jhon Durán abriu o placar após erro na saída de bola do Esteghlal. Mesmo com a vantagem, o time saudita seguiu em cima e ampliou pouco depois. Sadio Mané foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Cristiano Ronaldo bateu e fez o 927º gol de sua carreira.
Sem saída em campo, o time iraniano sofreu ainda um duro golpe e viu Mehran Ahmadi ser expulso. A superiorida numérica deixou o Al-Nassr mais tranquilo e o time da casa não correu risco até o fim. No segundo tempo, Jhon Durán apareceu de novo e fechou a conta da boa vitória.