A Fiorentina venceu a Juventus por 3 a 0 neste domingo (16), pela 29ª rodada da Serie A, no Artemio Franchi. No duelo mais esperado pela Viola na temporada, o time de Florença entregou a atuação que o torcedor não vai esquecer e ainda complicou a Velha Senhora. Os gols da vitória foram marcados por Robin Gosens, Rolando Mandragora e Albert Gudmundsson.
A derrota - somada a goleada do Bologna sobre a Lazio - tiraram a Juventus do G4 da Serie A. A maior campeã italiana agora é 5ª colocada no campeonato, um ponto atrás do grupo que leva para a próxima Champions League. O revés coloca o ítalo-brasileiro Thiago Motta em risco, pois vem uma semana depois da goleada sofrida para a Atalanta.
A Fiorentina conseguiu o resultado inesquecível para os seus torcedores, já que a Juve é vista como a maior rival da Viola. O triunfo também coloca a equipe de Florença na briga por competições europeias. A distância é de 3 pontos para a Lazio, 6ª colocada.
Os dois times voltam a atuar daqui duas semanas, após a realização da Data FIFA. A Juventus recebe o Genoa em 29 de março; a Fiorentina duela com a Atalanta no dia seguinte.