O Barcelona recuperou a liderança de LaLiga, neste domingo (16), após derrotar o Atlético de Madrid por 4 a 2 no Metropolitano. A vitória do time catalão veio após uma virada espetacular no segundo tempo, quando estava perdendo por dois gols.
O atacante argentino Julián Álvarez marcou o primeiro gol pouco antes do intervalo após bom passe de Giuliano Simeone pela direita, surpreendendo a defesa do Barça com um contra-ataque magistral.
No segundo tempo, uma verdadeira chuva de gols chegou. Primeiro, o norueguês Alexander Sorloth ampliou a vantagem do time da casa, mas um gol do polonês Robert Lewandowski e outro de Ferran Torres empataram o placar logo depois.
Porém, nos minutos finais, o Barça fez estrago. Lamine Yamal, que havia tentado várias vezes, colocou os visitantes à frente com um chute que o inglês Conor Gallagher desviou. Para fechar a conta, Ferran Torres marcou mais um.
Com a vitória, o Barcelona soma 60 pontos, os mesmos do Real Madrid, que venceu o Villarreal (5º) por 2 a 1 no sábado, mas o time catalão tem vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. Os Culés também possuem um jogo a menos.
Nesta temporada, o time de Hansi Flick não havia vencido o time rojiblanco. Eles se enfrentaram no primeiro turno e a equipe de Simeone venceu por 2 a 1 em Montjuic. Na Copa do Rei eles se enfrentaram nas semifinais e o jogo de ida terminou empatado em 4 a 4. A segunda partida dessa eliminatória será disputada em 2 de abril, no Metropolitano.