Os meias Giorgian de Arrascaeta e Nico de la Cruz foram cortados da seleção uruguaia. Eles estão, portanto, fora do próximo jogo da Celeste pelas Eliminatórias, contra a Bolívia, em El Alto, na terça-feira (25), às 17h (de Brasília), pela 14ª rodada.
O anúncio dos cortes foi feito pela seleção uruguaia nas redes sociais. Arrascaeta foi substituído aos 41 minutos do primeiro tempo na derrota para a Argentina por 1 a 0, em jogo na sexta-feira (21), no estádio Centenário, em Montevidéu.
O camisa 10 do Flamengo inspira preocupação, já que acusou dores na coxa direita e aguarda o resultado de exames para saber a gravidade de uma possível lesão.
O motivo do corte de Nico de la Cruz, todavia, não foi divulgado pela comissão técnica da seleção uruguaia, mas estaria ligado ao possível desgaste de atuar na altitude.
O Uruguai é o quarto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, com 20 pontos. O time comandado por Bielsa venceu apenas uma partida das últimas sete.
A Celeste enfrentará uma Bolívia que se segura na sétima posição, com 13 pontos, sonhando ao menos com a possibilidade de disputar uma respecagem para a Copa do próximo ano. A altitude de mais de 4 mil metros é a principal aliada de La Verde.